Colaboradoras da Dipam Gaúcha dão show de bola no trabalho e nas quadras

Com dois anos de existência, time de futsal une profissionais de diversas áreas da empresa

CYMERA_20160301_104354

Com a convivência diária, o local de trabalho possibilita a criação de grandes laços de amizade. Colegas se transformam em amigos e desfrutam não apenas das horas que passam no ambiente empresarial, mas também, compartilham momentos de lazer e descontração. No caso das colaboradoras da Dipam Gaúcha Distribuidora, o futsal surgiu como um fator de estreitamento das relações entre elas.

A partir de uma conversa entre a encarregada do Faturamento, Isabel Machado, e da supervisora de Food Service, Caroline Lopes, surgiu a ideia de criar um time. Embora no início a proposta tenha parecido um pouco diferente, o projeto foi crescendo e, hoje, as garotas comemoram dois anos de equipe.

- Confesso que não acreditei. Entre risadas, surgiu um desafio: marcamos um jogo com as gurias. O assunto era no mínimo inusitado, mas todas concordaram. Lembro que elas comentavam “eu vou, mas não sei jogar nada”. Enquanto isto, a Carol, precursora da ideia, levava tão a sério que contagiava todas nós – relembra Isabel.

As funcionárias lembram com humor a primeira partida: bola para um lado, elas para outro, unha quebrada, bolada, hematomas pelo corpo. Porém, aos poucos, a ideia foi crescendo. A analista de Recursos Humanos, Amanda Lopes, mais experiente com a bola, também se integrou à equipe. Exemplo seguido por outras colegas.

- A ideia deu tão certo que a diretoria começou a nos apoiar e, agora, se passaram dois anos que temos o nosso encontro. Quem diz que futebol é coisa de homem, está realmente equivocado. Muito além da nossa equipe e do nosso relacionamento no trabalho, laços fortes de amizade se formaram – argumenta Isabel.

Os jogos ocorrem uma vez por semana em uma quadra próxima à empresa, após o horário de trabalho. Além da equipe diretiva, as indústrias parceiras, Nissin e Ajinomoto, também incentivam o esporte, patrocinando os coletes das meninas.

- Poucas organizações incentivam as práticas esportivas como a Dipam Gaúcha. Hoje contamos com o apoio da diretoria e algumas indústrias parceiras. Nossos jogos proporcionam interatividade entre todos os setores da empresa, sem distinção de gênero, gerando um ambiente integrado, saudável e divertido. Mais do que nunca, durante essa trajetória esportiva provamos que não existe sexo frágil quando o assunto é futebol nos corredores da empresa – afirma a analista de RH, Amanda.

Como prova de que hoje em dia já não é mais aceitável a máxima de que mulheres não entendem de futebol, as colaboradoras da Dipam fortalecem a equipe, tanto no trabalho quanto na quadra. Unindo diversos setores da empresa, o time é formado por Amanda Lopes (RH), Taís Peiter (Financeiro), Isabel Machado (Faturamento), Graciela Hermes (Financeiro), Sabrina Barros (Financeiro), Caroline Lopes (Comercial Food Service) e Cristiane de Deus (Comercial Food Service), Cristina Foppa (Comercial Food Service), Samantha Ramos (Recepção), Daniele Souza (RH) e Luciana Ressel (RH).