Diferença entre comida Japonesa e Chinesa

A comida é uma parte importante de qualquer cultura, muitas vezes uma fonte de orgulho e prazer. Infelizmente, muitas pessoas não são capazes de fazer uma distinção entre comida japonesa e chinesa, o que deixam os representantes dessas culturas muito ofendidos, algumas vezes. As informações fornecidas abaixo vão ajudá-lo a aprender a distinguir entre comida japonesa e chinesa.

Entenda a culinária japonesa

As refeições incluem uma taça de arroz, sopa, legumes e peixe. Ele usa uma grande variedade de peixes, lulas, polvo,enguia, algas, moluscos, cogumelos, feijão e gengibre para dar sabor ao arroz e sopa. os japonese usam os pauzinhos (hashi) ou talheres, dependendo da refeição.

Familiarize-se com o prato padrão chinês

As refeições, muitas vezes, incluem o arroz ou macarrão e vegetais, prato de carne ou peixe. Peixe e frango são fontes populares de carne na cozinha chinesa. A comida geralmente é servida em pedaços pequenos, do tamanho de uma mordida, que podem ser facilmente tiradas com pauzinhos.

Entenda os diferentes temperos nas refeições japonesas e chinesas

Os sabores japoneses são muitas vezes sutis, enquanto a cozinha chinesa é fortemente aromatizado com especiarias. Os temperos japoneses comuns incluem molho de soja, mirin, miso, saquê, vinagre de arroz e wasabi. Comida chinesa pode conter cinco especiarias em pó, mostarda picante, gengibre, pimenta de Sichuan, anis estrelado e molho de soja.

Encontre muitos pequenos recipientes

Comida japonesa é muitas vezes apresentada de uma forma esteticamente agradável, com grande atenção para a variedade de pratos e arranjos de alimentos. Cada cliente recebe um número de pequenos recipientes, cada um dos quais contém uma pequena porção de alimento, dando clientes uma grande variedade de opções.

5. Olhe para os grandes pratos comuns

Comida chinesa é servida em porções muito maiores do que as refeições japonesas. Cada convidado recebe uma tigela de arroz e outros alimentos que é servido em grandes placas.

Referencia: www.sakura.com.br