Dipam Gaúcha e Barilla celebram parceria que fortalece vendas no RS

Grupo de executivos da empresa líder mundial em massas conheceram a história, a logística e a qualidade do serviço prestado pela distribuidora

Um grupo de 16 executivos da Barilla, uma das mais conceituadas fabricantes de espaguete do mundo, cuja distribuição em cerca de 5.900 pontos de vendas em Porto Alegre, Região Metropolitana, Litoral Norte, Vale do Sinos e Região Carbonífera, está a cargo da Dipam Gaúcha Distribuidora, visitou a empresa nesta quarta-feira (24/02).

Os profissionais oriundos do Brasil, Estados Unidos, México e Canadá, capitaneados pelo gerente nacional de Vendas da Barilla no país, Leonardo Fantis, foram recepcionado pelo presidente da Dipam Gaúcha Claurio Thadeu Ferreira; pelo gerente de Ponderada, Mauro Marquesotti e pela gestora de RH, Luciana Ressel. A visita foi motivada pelo excelente resultado obtido na comercialização dos produtos Barilla nas regiões atendidas pela Dipam Gaúcha em 2015, que obteve um crescimento de 7% auferido pelo sistema Nielsen Ratings.

- Ficamos muito orgulhosos e felizes em poder ser parceiros da Barilla e comercializar seus produtos de alta qualidade e reconhecidos pelos paladares mais exigentes. Por isso, a dedicação e o empenho da equipe da Dipam Gaúcha são fatores que se somam a esses fatores e ajudaram na obteção de um resultado extraordinário de vendas em 2015 – salientou Claurio Ferreira.

Os visitantes conheceram um pouco da história da Dipam Gaúcha, que completa 30 anos de excelentes serviços prestados em 2016, e , ainda, passearam pela extensa área de armazenagem da empresa, com 4 mil posições paletes que permitem a movimentação de mais de 600 toneladas distribuídas mensalmente.

Em nome dos executivos da Barilla, Leonardo Fantis agradeceu a acolhida da equipe Dipam Gaúcha e falou do sucesso de vendas obtido no último ano, enfatizando a qualidade do trabalho realizado, que, segundo ele, é único, especial e de uma categoria sem igual em todo o Brasil.

- Desta forma, reforçamos a parceria Barilla e Dipam Gaúcha e reafirmamos nossa liderança no mercado de massa Grano Duro e a busca pelo primeiro posto do ranking no segmento de massa com ovos. Muito bom poder contar com a equipe da Dipam Gaúcha nesta trajetória – reforçou Leonardo.

A Barilla é a maior produtora de massas do mundo, estando presente em mais de 125 países ao redor do planeta, com mais de 30 tipos de macarrões e muitos outros tipos de molhos, temperos, pães e bolachas. São 27 fábricas principais espalhadas pelo mundo, sendo mais da metade delas localizadas na Itália e o restante em países como Estados Unidos e Grécia.