Empresários japoneses visitam distribuidora de alimentos do RS para ampliar conhecimento do mercado

Visita a Dipam Gaúcha Distribuidora, em Porto Alegre, fez parte do roteiro de cinco representantes da empresa japonesa Nissin

Conhecer melhor o mercado brasileiro e seu potencial de negócios foi o objetivo da visita da comitiva formada por 5 integrantes do comando da Nissin no Brasil, América Latina e mundo. Os representantes da multinacional estiveram ao longo desta quinta-feira (25/02) na sede da Dipam Gaúcha Distribuidora, em Porto Alegre. A empresa é responsável pela distribuição dos produtos da marca há 29 anos e conta com extenso conhecimento nas vendas dos produtos.

Os representantes da Nissin acompanharam uma apresentação detalhada da Dipam Gaúcha incluindo detalhes da história, produtos, mercado, equipes de trabalho e estratégias de atuação. Após, foi feita visita nas áreas administrativas e de estoques.

- Fiquei impressionado com o potencial do mercado brasileiro, chegando a ser mais forte do que no próprio Japão. A Nissin conta com 50% de market share no Japão e aqui no Brasil esse percentual é ainda maior. Em relação ao mercado do Rio Grande do Sul e Porto Alegre, se for dado o foco no produto de Cup Noodles apostamos em bons resultados. Esse produto é um sucesso, sem dúvida, mas está ainda distante de atingir os nossos objetivos no território brasileiro. Essa visita tem como objetivo explorar ainda melhor esse mercado Hoje, a linha que mais vende é a de Lámen, que é de macarrão em saquinhos. – afirmou o Chief Business Officer (CBO), responsável mundial pelo departamento Nissin Food na área comercial, Yoshinori Miura.

A mudança no cenário econômico brasileiro em nada afeta as perspectivas da empresa, segundo o gestor.

- Os produtos da Nissin vendem muito bem em qualquer situação. A nossa estratégia no Brasil não muda em nada com isso. Nosso produto vende bem em qualquer cenário – assegurou Miura.

Fizeram parte da comitiva Yoshinori Miura, Yoshida, Taka, Camacho e Marcos Uematsu. Além de Porto Alegre, o grupo visitará São Paulo e Recife.