Livro incentiva a utilização de método empresarial para autorrealização

Colaborador da Dipam Gaúcha sugere a leitura do livro “O que realmente importa?”

o-que-realmente-importaOs benefícios que o hábito da leitura oferece vão além de promover o conhecimento do vocabulário e melhorar a escrita. Quem lê, também ganha em desenvolvimento pessoal, criatividade e informação, aspectos que agregam à formação profissional. O promotor de vendas da Dipam Gaúcha, Edevaldo Ferreira de Jesus de Oliveira, conta que lê frequentemente há três anos. Reconhecendo os benefícios da prática, ele sugere aos colegas o livro “O que realmente importa?”, de Anderson Cavalcante.

- Indico este livro porque ele me ajudou a demonstrar que cada escolha que fazemos impacta em nossas vidas e que estamos aqui para cumprir uma missão – conta Oliveira.

A proposta de Cavalcante é que o leitor adote em sua vida o método de Missão, Visão e Valores.O primeiro item que o autor desenvolve é a Missão, pois é a partir dela que o sujeito vai poder criar metas e objetivos que façam valer a pena os esforços nos campos profissionais e pessoais.

A Visão corresponde à maneira de enxergar a si mesmo em um futuro próximo, servindo como um estímulo para prosseguir em busca dos objetivos. A sugestão do autor é fazer uma autoanalise para verificar quais mudanças são necessárias para alcançar esta meta.

O último tópico abordado corresponde aos Valores, incentivando o leitor a dar o que tem de melhor e descobrir em sua essência o que o torna um ser humano melhor. Cavalcante ainda instiga o fortalecimento de valores que devem fazer parte de todo ser humano: dignidade, humildade, fé e amor.

“O que realmente importa?” foi lançado em 2009 e está disponível na versão impressa e digital.