Bauducco

Hoje, a Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir 200 mil toneladas anualmente.

Tudo começou em 1950 com uma doceria fundada no bairro do Bráz por um imigrante italiano chamado Carlo Bauducco que veio ao Brasil com sua esposa e seu filho.Pai, mãe, filho e uns poucos empregados trabalhavam de sol a sol preparando a massa, assando, embalando e vendendo um bolo com uvas-passas e frutas cristalizadas do qual poucas pessoas em São Paulo tinham ouvido falar, mas que logo seria associado ao sabor do Natal. Sua estrutura de funcionamento trazia muito da organização familiar comum nos pequenos negócios europeus da época. Esse espírito, e não só a receita tradicional do Panettone, a Bauducco guarda até hoje.

Seu pioneirismo não foi somente no mercado de Panettones. Foi também nos mercados de colomba pascal, torradas, biscoitos champanhe, biscoitos wafer e barrinhas recheadas.Hoje em dia, seu parque industrial é um dos mais avançados da América Latina, contando com 15 linhas de produção do biscoito wafer e uma das maiores linhas de torradas do mundo.