Refresco em pó oferta praticidade e sensação refrescante no combate ao calor

MID e FIT, distribuídos no Rio Grande do Sul pela Dipam Gaúcha, crescem na preferência dos moradores da Região Metropolitana e litoral do Estado

confraternizacao_2_Verão de muito calor é sinônimo de pessoas literalmente sedentas, principalmente por bebidas que refresquem nos dias quentes e, ainda por cima, sejam nutritivas. Os refrescos MID e FIT, da Ajinomoto do Brasil, distribuídos no Rio Grande do Sul pela Dipam Gaúcha, são uma saborosa e refrescante opção para se hidratar em períodos de altas temperaturas.

De acordo com o supervisor de Vendas Indiretas da Ajinomoto no Rio Grande do Sul, Jorge Satte Alam, a expectativa é de que a comercialização dos dois refrescos seja expressiva nesta temporada, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho.

- Estamos realizando uma forte campanha de marketing nestas regiões, reforçando aos consumidores os atrativos que o MID e o FIT possuem. O MID possui o gosto da fruta na medida certa, sendo um dos refrescos em pó com maior quantidade de vitamina C do mercado. E o FIT é o refresco zero açúcar que se transforma em opção saudável e refrescante para encarar os dias quentes de verão. Ambos são rápidos e práticos para preparar, bastando despejar o conteúdo dos envelopes em uma jarra e adicionar 1 litro de água – fala Jorge Alam.

Segundo ele, a praça gaúcha é uma das mais valorizadas pela Ajinomoto em matéria de comercialização dos refrescos MID e FIT, tendo a Dipam Gaúcha um papel fundamental nesse processo, pelo seu comprometimento e qualidade na distribuição dos produtos.

Hoje, os brasileiros estão consumindo mais refrescos em pó, mas o mercado possui potencial de crescimento, segundo Jorge Alam. Os refrescos em pó se destacam pelo preço acessível e pela conveniência de serem facilmente diluídos e armazenados, com embalagens que pesam em média menos de 50 gramas. Também apresentam um período de validade amplo, podem ser armazenados em temperatura ambiente e preparados em doses para consumo individual e coletivo.

Em relação aos sabores de refrescos, o MID e o FIT possuem uma gama variada, que atendem aos paladares mais exigentes. Desde os mais refrescantes, como uva, laranja, maracujá e abacaxi, até os mais elaborados, como manga, morango, amora, groselha, entre outros.

Percebendo o grau de exigência cada vez maior dos consumidores em relação a empresas que investem na responsabilidade social, a Ajinomoto lançou, em 2015, dois novos sabores do refresco MID, groselha e baunilha com limão, que além de exclusivos e inéditos, tem parte das vendas direcionadas para à ONG Ampara Animal, que cuida de bichos abandonados e maltratados. Os lançamentos do último ano surgiram com a ideia de entregar uma nova experiência de consumo, envolvendo o lado emocional e humano por meio de uma causa social como a de adoção de animais abandonados.