Uma carreira consolidada com amadurecimento e aprendizado

Responsável pela área de TI, Cristiano Moreira passou por diversos setores durante os 17 anos em que atua na Dipam

Encontrar uma empresa que proporcione conhecimento e oportunidades em formar uma carreira é o que muitas pessoas desejam ao procurar um emprego. O responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Dipam Gaúcha Distribuidora, Cristiano Moreira, é exemplo de amadurecimento e aprendizado dentro da organização, com 17 anos de casa.

- Soube de uma vaga de estágio no depósito por uma indicação. Comecei com 16 anos e aos 18 fui contratado. Hoje, estou com 33 anos e agradeço as oportunidades e apoio em todos os aspectos profissionais que a Dipam me proporcionou – conta Moreira.

Para consolidar uma carreira, o colaborador precisa ter paciência e compreender que o processo exige aprendizado e dedicação em todas as tarefas que executar. Além disso, também é necessário buscar formação qualificada para estar sempre pronto quando a oportunidade surgir.

Em 1999, Moreira começou como separador no depósito, e, em seguida, passou a ser conferente. No início de 2003, o responsável por dar entrada nas notas fiscais precisava tirar férias e o encarregado pelo setor questionou se ele sabia mexer no computador e queria cobrir a saída do colega.

- Respondi que tinha terminado meu curso de informática e aceitaria ficar – lembra o técnico.

No final daquele mesmo ano, o colaborador foi desligado e Moreira assumiu a função. Em 2004, quando a Dipam foi para Canoas, ele começou a ajudar no faturamento e, no final do ano, passou a fazer o controle da receita da empresa. Moreira ficou responsável pela função até o final de 2015, quando recebeu a promoção para a área de TI. Ele conta, ainda, que durante estes anos a Dipam disponibilizou diversos cursos fiscais e a sua formação como técnico de informática ocorreu entre 2012 e 2013.