Ações de Final de Ano





No dia 12 de dezembro um dos integrantes da Sociedade Lar de Jesus ", entrou em contato com a Dipam sobre a ação que iriam realizar neste final de ano. A instituição "[...] tem por objetivos estatutários o estudo religiosos e a assistência social. Desde sua fundação vem atuando em ações sociais junto à comunidade, levando às famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras da Vila Maria da Conceição, próxima a sede de nossa instituição, uma forma de minorar lhes as diversas carências pelas quais passam, criando assim, condições para que possam, mais equilibradas, melhor estruturarem suas vidas e permitir que tenham oportunidades de crescimento”. Todos os sábados, após as aulas de evangelização onde as crianças, adolescentes e mães recebem almoço feito por grupos de voluntários que cuidam de todo preparo da sopa. Neste momento as famílias recebem um alimento que muitas vezes os faltam durante a semana. Além da sopa, as famílias recebem rancho mensal e tem acesso a uma lojinha de roupas e calçados a preços baixíssimos, para que elas possam escolher, comprar e valorizar as peças adquiridas.

Todos os anos, ao final do ano, o Lar de Jesus arrecada kits de material escolar, higiene e brinquedos para presentear as famílias assistidas. É sempre um momento muito esperado e de muita alegria, principalmente, para as crianças e jovens. Este ano, o grupo decidiu fazer algo diferente para eles, optando por juntar forças e colocar em prática o sonho que já carregavam há alguns anos, realizar uma festa com brinquedos, comida, guloseimas e muita diversão. Com a ajuda de muitas pessoas, uma delas sendo a Dipam, o sonho tornou-se realidade.

Na manhã de sábado, dia 14, a sociedade realizou a festa de final de ano, tudo feito através de doações recebidas pelo grupo organizador. O evento contou com brinquedos infláveis, pintura facial, brincadeiras, kits da beleza para as mães, cachorro quente, pipoca, refrigerante, algodão doce, picolé, M&M's e expositores de Natal, doados por nós juntos com a indústria Mars. Marina Bandeira, integrante do grupo, fala da gratidão em poder realizar este trabalho, “Somos gratos a todos que nos ajudaram a tornar esse momento realidade. Recebemos muitos sorrisos e agradecimento, vimos crianças e jovens felizes confraternizando com aquele momento, mães emocionadas por terem recebido um carinho especial naqueles kits, pessoas felizes em ter uma festa de natal completa! São pequenos atos que transformam o meio em que vivemos, pequenas sementes que plantamos hoje para colher lindos frutos amanhã. Obrigada Dipam por nos ajudar neste plantio de amor ao próximo!”

A Dipam, junto com a indústria Mars, alegra-se em poder participar deste momento tão especial. Convidamos você a fazer também um gesto de bondade neste final de ano!



0 visualização